quarta-feira, 30 de março de 2011

Trabalhos do Vida Ativa são expostos na Unifebe

Foto: Alguns trabalhos artísticos desenvolvidos pelos participantes.

Os trabalhos desenvolvidos nas duas últimas semanas de 2010 pelas alunas do Vida Ativa transformaram-se em uma exposição. Quem passar em frente do Auditório do Bloco C da Unifebe, campus Santa Terezinha, pode conferir a produção cultural das alunas. O material foi desenvolvido na disciplina de Arte Moderna Brasileira, ministrada pela professora Matilde Zen Dalago.

O trabalho exposto é resultado de duas atividades. A produção de "Uma história diferente", tendo como personagem principal a obra Abaporu, da artista brasileira Tarsila do Amaral, e um poema feito para Oswald de Andrade, da aluna Myriam Lysette Piazza Zucco.


Foto: Comunidade visitam a exposição de trabalhos artísticos.

O curso Vida Ativa é realizada todas as segundas-feiras com ações voltadas especialmente para o público de meia e melhor idade. Os assuntos abordados envolvem arte, cultura, atividades físicas, informática, canto social, psicologia e saúde.

Fonte: Disponível em http://www.unifebe.edu.br/07_noticias/ver_noticia.php?not=3932. Acessado em 30 março 2011.

sábado, 26 de março de 2011

Videos Sobre a Terceira Idade Digital

Vídeo Sobre a Terceira Idade Digital

Disponível em http://www.youtube.com/watch?v=DZJUvS_pqUU . Acesso em: 26 março 2011.



Jornal TV Sul • Informática para Crianças e Terceira Idade

Disponível em http://www.youtube.com/watch?v=hHD_SBx2Ydc&NR=1 . Acesso em: 26 março 2011.


Curso de Extensão Vida Ativa 2011 inicia suas atividades (21/03).

Foto: As participantes do Vida Ativa reunidas no auditório da Unifebe.

O curso de extensão Vida Ativa voltou às atividades nesta segunda-feira, 21 de março, com a palestra Longevidade Saudável, ministrada por Ricardo Koszuosk, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Santa Catarina. O encontro ocorreu no Auditório do Bloco C. O curso Vida Ativa é realizado todas as segundas-feiras com ações voltadas especialmente para o público de meia e melhor idades. Os assuntos abordados envolvem arte e cultura, atividades físicas, informática (redes sociais), canto social, psicologia e saúde. Nos dois próximos encontros - dia 28 de março e 4 de abril- o tema será oficina de vivência musical, com o professor Sérgio Luiz Westrupp.

Foto: A Pró-Reitora Pós, Pesquisa e Extensão da Unifebe, profa. Heloisa, dá as boas vindas.

>> Clique aqui para saber mais.

Fonte: Disponível em http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=800 . Acesso em 26 março 2011.

sábado, 5 de março de 2011

Seja Bem-Vindo!!!

O Curso de Extensão "VIDA ATIVA", da Unifebe, tem por objetivo promover a atualização dos participantes, abordando diversas áreas do conhecimento, melhorando assim a qualidade de vida e proporcionando melhor qualidade de vida.

Este blog foi criado para auxiliar nesse processo de atualização na temática voltada para as Redes Sociais via Internet.

Segundo a
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED):

"
As redes sociais se apresentam como um fenômeno incontestável em todo o mundo. Pela primeira vez na história da humanidade, tornou-se possível a interconexão simultânea e em escala global. No Brasil, o fato se apresenta em escala crescente e superior a muitos países. Atualmente, no país, 80% das pessoas que possuem acesso à internet participa de pelo menos uma das redes disponíveis. Os motivos para o acesso são os mais diversos, mas todos se fundamentam, basicamente, em dois pilares: troca informações e compartilhar experiências".

Fonte: Disponível em http://www2.abed.org.br/redeabed, no Informe nº 423. Acesso em: 14 março 2011